Psicóloga

Sobre a Psicóloga

Tarita Romano iniciou sua carreira no Instituto Abrigo Rogacionista com o desafio de direcionar adolescentes para o mercado de trabalho, orientando sobre os cuidados com o corpo e os acolhendo em seus conflitos diários. Atuou como Acompanhante Terapêutica de um grupo de jovens com deficiência intelectual e síndrome de Down na Associação Morungaba. Fez atendimentos psicoterapêuticos na Casa Hope – Apoio à Criança com Câncer para familiares e internos. Participou de eventos como o Caminha Down, Missão Criança, Encontro de Famílias: meu bebê é diferente, e o seu? e Piquenique Feliz da Inclusão. Atualmente atende famílias, crianças, adolescentes, adultos e idosos no consultório utilizando a abordagem Junguiana em que psicólogo e paciente trocam informações elaborando juntos o tema em questão, encontrando novas possibilidades.

Como Acompanhante Terapêutica tem feito um trabalho de inclusão na sociedade de pessoas com comprometimento cognitivo, depressão e síndrome de Down, em conjunto com a ADID – Associação para o Desenvolvimento Integral do Down, CEDE – Centro da Dinâmica de Ensino, Projeto O Cuidar, Projeto Carona e o Projeto Simbora Gente Teen. Foi convidada a participar de inúmeras pesquisas de estudantes para seus TCCs e teve o prazer de estar junto da banca examinadora de um dos grupos.

Aprimoramento em: A Arte do Equilíbrio (Alcides Melhado Filho), Psicologia e Psicopatologia Simbólica Junguiana (Dr. Carlos Amadeu Botelho Byington). Graduada pela Universidade Paulista e Pós-Graduada em síndrome de Down (Dr. Zan Mustacchi).